O SINDEF/RS é uma entidade sindical profissional com abrangência estadual e representa mais de 50.000 empregados em edifícios e condomínios em nosso estado.

Deste total, mais de 35.000 estão em Porto Alegre, trabalhando nos 18.000 edifícios e condomínios existentes na capital, dos quais mais de 18.000 são ou foram associados ao SINDEF/RS.

O SINDEF/RS tem um amplo aspecto de serviços disponibilizados aos trabalhadores em edifícios e condomínios, que vão desde as negociações nos dissídios e convenções coletivas de trabalho, para a melhoria em cláusulas econômicas e sociais dos seus representados, além do atendimento médico/odontológico com equipamentos próprios de última geração, convênios com profissionais em diversas áreas de especialidades médicas/odontológicas, convênios com clínicas de análise cito-patológicas.

Em termos de estrutura física o SINDEF/RS possui uma sede campestre com 70.000m², com duas piscinas (adulto e infantil), salão de eventos, quiosques individuais com churrasqueiras, campo de futebol sete, quadra de futebol infantil em grama, duas canchas de bocha, parque infantil ( playgroud) mesas de ping-pong, pimbolim , bilhar e uma ampla área verde com mata nativa.

Possui também uma sede administrativa situada na Rua Dr. Timóteo, 878, com uma área construída de aproximadamente 900m², dos quais 300m² são de uso exclusivo para seminários, cursos, palestras e eventos, dotada de uma estrutura com ampla capacidade de disponibilizar cursos de qualificação profissional.

Na área de qualificação profissional o SINDEF/RS tem trabalhado a mais de 10 anos com cursos destinados a qualificação e aperfeiçoamento dos trabalhadores.

Atualmente estes cursos são realizados com recursos próprios, que infelizmente, somente possibilita a realização de dois cursos por semestre, com a participação de mais de 200 pessoas anualmente.

A idéia do SINDEF/RS é, com o espaço físico disponível e ainda em grande parte ocioso, otimizar o mesmo, com recursos humanos disponíveis para desenvolver um amplo programa de qualificação profissional para a categoria, não só proporcionando maior quantidade de cursos de aprimoramento técnico, mas expandir para cursos nas áreas de informática, inglês, espanhol, administração de pessoal, relações humanas, etc, visando a profissionalização e o crescimento do profissional, e de seus dependentes que desejarem preparar-se para o mercado de trabalho.

Mas, não queremos parar por aí desejamos crescer e oferecer muito mais, porém, é necessário a conscientização de todos,

VENHA NOS VISITAR. SEJA SÓCIO. ASSOCIADO UNIDO SINDICATO FORTE.