JANDERSON BITENCOURTT, 20 anos, porteiro, nesta terça feira passada (16/08) às 5h30min estava em um ponto de ônibus na rua dos Maias, no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, quando duas pessoas em uma moto passaram atirando, o jovem trabalhador foi alvejado com 5 tiros.

Novamente a insegurança em um Estado inerte, do qual não se vislumbra qualquer tipo de ação ou reação, acaba com sonhos e aspirações de um jovem. Até quando jovens trabalhadores terão suas vidas ceifadas, afastados violentamente do convívio de seus entes queridos.
Janderson era porteiro em um condomínio no bairro Cristal, na Zona Sul da capital. Diariamente ele atravessava a cidade para ir e voltar do trabalho. O jovem nunca se atrasou ou faltou a algum compromisso profissional. Mesmo que não fosse desta categoria profissional, merece ser homenageado.
Ainda que não se aceite a dimensão da tragédia, devemos expressar o sentimento de conforto aos familiares, mais do que isso, puderam avaliar o quanto o JADERSON era respeitado e amado como ser humano. Homenageá-lo é o dever mínimo daqueles que o conheceram.
A direção e toda comunidade sindical, representada por este Sindicato, solidariza-se com a dor da perda. Estamos em estado de grande consternação.
JADERSON, que Deus o tenha em seus braços.