O Sindef está investindo na modernização de seus processos.
Na era da informação ágil e precisa, torna-se necessário dar um passo adiante.
Com uma ação arrojada, o Sindef está integrando os processos administrativos e burocráticos de sua atividade. Por consequência, algumas práticas até então adotadas, serão padronizadas de um jeito uniforme em todo o Estado do Rio Grande do Sul. (Nas bases onde o Sindef/RS tem abrangência).
Por determinação de nossos órgãos reguladores, TODA a informação referente à movimentação profissional de um trabalhador DEVE ser mantida. Pra isso, foi desenvolvido um robusto sistema de informação que guardará todo o histórico profissional de um trabalhador mediante o uso de seu campo chave – o CPF.
A primeira grande mudança, a qual V.Sa. fará parte é que a partir de 12 de Setembro de 2016o atendimento para a Homologação de Rescisão de Contratos de Trabalhos, até então feito por ordem de chegada, será agora AGENDADO.
Para efetuar este agendamento:
1º) Web Site (www.sindef.com.br): a qual todas as administradoras registradas tem acesso por operador. Na página inicial do Site, clique no menu SISTEMAS DE APOIO \ ADMINISTRADORAS e informe os dados de acesso. Solicite o cadastro e liberação de acesso pelo telefone 513222-7522
Para o agendamento são obrigatórios a informação dos seguintes dados:
DO TRABALHADOR:
- Nome Completo, CPF, Identidade, Data de Nascimento, Filiação, Endereço Completo COM CEP e Número completo da CTPS;
DO EMPREGADOR:
- Nome Completo, CNPJ, Endereço completo com CEP;
DO CONTRATO DE TRABALHO
- Data de Admissão, Data de Desligamento, Função desempenhada, Salário e Tipo de Aviso Prévio;
DO AGENDAMENTO
- Data e hora solicitados para a homologação, Sub-Sede de execução.
OBSERVAÇÕES
- Esse cadastro pode ser feito no momento da admissão do colaborador, ou mesmo durante todo o tempo de seu contrato de trabalho, a fim de agilizar o processo e capturar a informação requerida.
- A partir desta data, os serviços solicitados pelo trabalhador ao Sindicato de classe dependerão desse cadastro estar uniforme.
- O Sistema Online permite requerer serviços diretamente desenvolvidos para o administrador do condomínio, como solicitar inclusão de empresas, cadastros de trabalhadores, etc...
- Informe-se sobre as mudanças pelo telefone (51) 3222-7522 e peça o CENTRO DE PROCESSAMENTO DE DADOS.