Bem-vindo ao seu sindicato

Precaução no atendimento em tempo de  COVID-19

Estamos tomando todas as medidas de precaução para prevenção do contágio do Coronavirus. Neste momento dificil, informamos sobre os atendimentos de nossas especialidades, na Sede Matriz:
  • => Atendimentos APENAS com horário agendado. Agende pelo fone (51) 3222-7522
  • => Chegar 10 MINUTOS antes do horário da consulta.
  • => Não serão atendidos atrasos e não há encaixe. (tolerância 5 minutos)
  • => Uso OBRIGATÓRIO de máscara no ambiente do sindicato. Não levar acompanhantes. Apenas o paciente subirá a clínica para atendimento.

Convenção Coletiva 2020/2021

3,92% -> Março 2019

(Três inteiros e noventa e dois centésimos por cento) a ser aplicado sobre o salário de MARÇO/2019, já devidamente corrigido pela convenção coletiva de trabalho, registrada no MTE RS 001425/2019, RS001428/2019.

As diferenças salariais a partir de SETEMBRO/2020 deverão serem pagas na folha de JANEIRO/2021

CIRCULAR AQUI

Orientações a respeito de  acordos

O sindicato orienta, por cautela, aos trabalhadores a não formalização de acordos individuais de trabalho, diante da discussão de inconstitucionalidade da MP 936, sendo que seus efeitos poderão trazer consequências brutais que violam garantias mínimas que a Constituição brasileira assegura, como a irredutibilidade salarial!

Seja muito bem-vindo!!!
  • Novo sistema On-line para Agendamento de Homologações. Fique por dentro das alterações no procedimento de Homologação de Rescisão de Contratos de Trabalho.
  • Quer saber tudo o que anda acontecendo em nossa família ? Acesse o menu Sindef \ Notícias e fique por dentro.
  • Em breve nova Programação de Cursos: Confira as novidades que estamos preparando para sua conveniência. Áreas diversas e novas metodologias.

Entenda o novo Sistema de Homologações

Saiba sobre o projeto de modernização da informação do Sindicato
BennuAgenda
Read More About Our Services

Na era da informação ágil e precisa, é necessário que os sistemas informatizados acompanhem essa demanda por dados coerentes e coesos. Para entender e analisar o ambiente trabalhista na área de nossa categoria foi definitivo criar um robusto sistema que, gradativamente vai absorver todos os processos do Sindicato.
Saiba mais...

22º encontro Gaúcho de Condomínios

O conhecimento é a chave do amanhã
Encontro
Read More About Our Services

Participe deste evento de troca de ideias e experiências, com o objetivo de encontrar novas soluções de Gestão e aprimoramento para síndicos, condôminos, empresários e profissionais das áreas jurídica e imobiliária.
Saiba mais...

Convenções Coletivas de Trabalho

Acesse o nosso acervo de documentos e confira as íntegras

Consulte as íntegras disponibilizadas em nosso acervo digital. Acompanhe a área de abrangência da Convenção. Utilize o menu Atendimento \ Trabalhista para maiores informações sobre as atividades e funções da categoria profissional do Sindef/RS
Porto Alegre / Metropolitana
Interior do Estado

Sindef em ação!

Audiência com Ministros do Tribunal Superior do Trabalho

Em busca dos interesses da comunidade Sindical, por um sindicato forte, o Sindef e o departamento jurídico, juntamente com jurídicos de outros sindicatos co-irmãos, foram até Brasília para uma audiência com os ministros do Tribunal Superior do Trabalho.

Motivos para Associar-se

Com o lema "A saúde é o bem mais sagrado do trabalhador", nossa administração prima por conveniar profissionais e instituições de diferentes áreas de cuidado à saúde física e mental de adultos e crianças que compõem a grande família SINDEF/RS.

Além de uma vasta rede conveniada, você vai encontrar assistência jurídica, treinamentos e muito lazer.

Saiba mais sobre isto...

Assistência Familiar

Lazer na Sede Campestre

Qualificação Profissional

Eventos de Integração

“O benefício de assistência médica oferecido pelo empregador foi conquistado pelo teu Sindicato, mas é válido somente ao trabalhador. Inclua qualidade em sua vida proporcionando aos dependentes todo o cuidado e amparo que a nossa rede de convênios propicia.”

Conheça a Executiva

Edison Feijó Diretor Presidente
Delcacé Bastos Diretor Tesoureiro
Nossa diretoria está engajada na condução linear da Entidade representativa. São pessoas que olham na mesma direção, visando sempre o melhor à categoria.

Nem sempre é fácil. Mas com persistência, nossa equipe segue adquirindo mais e mais benefícios aos trabalhadores e associados.

Saiba Mais sobre os diretores